Best Burger Festival: Food Trucks para quem gosta de hambúrguer

Vou contar do Best Burger Festival que aconteceu no interior de São Paulo, em Barretos, durante o Barretos Motorcycle, uma espécie de Food Truck Park, com a visita de vários trucks que você pode encontrar por aí em locais fixos ou eventos. Os food trucks são ótimas opções de comida de qualidade e barata,  saiba um pouco mais sobre eles e como encontrá-los.

O Burger Festival aconteceu no final de abril, no estacionamento do North Shopping Barretos. Reuniu vários food trucks e diversos sabores.

Fui com minha família e amigos e passamos 3 dias nos deliciando com os mais variados tipos de hambúrgueres, desde de diferentes carnes suculentas a pães que nunca havia comido nem nos Estados Unidos.

Fizemos uma avaliação dos diversos trucks e suas comidas que experimentamos. Conheça alguns deles…

Menu de Rua

Começando pelo food truck “Menu de Rua“, seu cardápio é bem tradicional, com exceção do hambúrguer de cordeiro. Do menu, o que me agradou muito foi o Cheddar Burger. Mas ao experimentar o de cordeiro – Cordeiro Burger, não tive dúvidas, é melhor ainda. Tanto que se esgotou no 2o. dia do evento. O hambúrguer de carne de boi é Angus Certified, mas achei que faltou frescor e maciez. É delicioso sim, mas a textura não é tão leve quanto costuma ser dos americanos. Imagino que tenha alguma liga e temperos, além do sal. No entanto, vale muito a pena!

Truck Menu de Rua     Cardápio-Menu de Rua

Cheddar Burger

Cheddar Burger

Cordeiro Burger

Cordeiro Burger

Pirata

Seguindo a sequência de sabores do Burger Festival, experimentamos alguns tipos do Truck “Pirata“. O pão, difícil de explicar,  é maravilhoso. São 2 versões num pão “francês”, mas a maciez é de pão de hambúrguer e por fora, gratinado com parmesão  lhe confere crocância: Do Caribe e Capitão Jack. A carne é saborosa, menos tempero, menos liga, suculenta. O molho de ervas, sensacional. Destaque para o queijo da Serra da Canastra, de fato, dá um toque! Na versão com salada, tudo muito equilibrado. Na pedida do pão preto australiano, muito queijo cheddar e cebola caramelada, dão um sabor especial ao sanduíche Double Queensland.

 

Pirata       Cardápio Pirata

Captão Jack - Pirata

Captão Jack – Pirata

Double Queensland- Pirata

Double Queensland- Food Truck Pirata

Burger Lab

Outro food truck saboroso é o Burger Lab. Tem um cardápio com pão australiano e a famosa cebola caramelizada. A carne é suculenta, mas não tão tenra. O Super Secreto é gostoso, BBQ Burger é melhor. Destaque para o pão: é macio, saboroso. A carne não se destaca, mas é boa.

Burger Lab - Food Truck     Cardápio Burger Lab     

BBQ Burger - Burger Lab

Paraty

O pão é gostoso, mas não é um destaque. A carne é bem saborosa, suculenta, tenra, mas não acredito em muita picanha lá dentro.

Food Truck Paraty       menu Paraty

Prime Picanha

Bono Sapore

Esse food truck me pareceu o melhor entre as carnes no Burger Festival. Hambúrguer de fraldinha, tenro, saboroso, suculento, fresco, diferente dos demais. O grande destaque é o Fabuloso BBQ Bacon Burger. O atendimento é diferenciado, te levam o lanche na mesa.

Bono SaporeFabuloso BBQ-Bacon Burger

Robbin Food

Tem linguiças artesanais do Milano Biaggio, lá do Bairro Ipiranga de São Paulo. Tem menu diferente da maioria dos food trucks presentes no Burger Festival. Destaque para a batata rústica e para o sanduíche com linguiça, tudo perfeito!

Robbin Food

          Pão com linguiça - Robbin Food      Batata rústica-Robbin Food

Churros da Si

Bem, depois de 3 dias comendo tantas delícias, porque não uma sobremesa tão tradicional, tão food truck? Afinal carrinho de churros é muito conhecido e comum no Brasil.

Churros com doce de leite. Perfeito, crocante, o doce de leite estava perfeito. Com coca zero então… parece menos calórico…

Churros da Si

Foram muitas calorias nesse final de semana….

Outros

No Burger Festival em Barretos também encontramos muitos outros tipos de food truck, não experimentamos o japonês, nem o árabe.  Não sei nada sobre o burger do Souk.  Vou deixar para os comentários de quem esteve lá ou conhece esse truck.

Outro bem bacana que foi super bem avaliado pelas crianças presentes:  o pastel do Buenos.

Food truck Buenos

No Burger Festival também tinha um food truck de peixes, com uma panela de paella – Paella Na Sua Casa. Achei interessante o sanduíche: hambúrguer de salmão com shimeji no pão australiano. Mas meus amigos experimentaram e não acharam tão bom quanto parecia. Então,  não fui lá testar.

Acho que o próximo post deve ser sobre dieta DETOX… Comecei uma no outro dia, mas sem arrependimentos. Estava tudo maravilhoso.

Sobre o autor

A blogueira é professora / gestora universitária. Quando não está trabalhando, sai para explorar lugares e comidas pelo planeta. Ensina e aprende trocando opiniões sobre viagem.

Relacionados