Indolonge é um blog/site sobre VIAGEM.

Ele surgiu da vontade de ajudar as pessoas que amam viajar, assim como nós. Todas as viagens que fizemos pesquisamos em blogs, e sempre ajudaram muito!

Queremos dar aos leitores o máximo de informações e dicas para que explorem o local que estão visitando e se divirtam ao máximo, sem entrar “em frias”.

Queremos compartilhar nossas experiências e abrir espaço para que todos também compartilhem.

Ele será escrito à várias mãos. Família, amigos e colaboradores viajantes.

Sobre a blogueira

Por incrível que pareça não sou jornalista, não sou uma viajante de todo mês, e não trabalho na área de turismo. Mas então, porque um blog sobre viagem?

Sou farmacêutica formada na USP, com mestrado, doutorado e pós-doutorado na área de produtos para pele aplicados à oncologia. Trabalho há 14 anos, como professora universitária, gestora acadêmica e de pesquisa científica.

Sou casada, mãe de 2 filhos nascidos em 2003 e 2005. Sou a típica  “super mãe que tenta ser a super profissional” no interior de São Paulo, e nem sempre consegue ser as 2 coisas ao mesmo tempo.… E como muitas mulheres por aí, convivo com o conflito “trabalhar e deixar os filhos”, e com a dureza da jornada tripla.

Teria assunto para uns 3 blogs não acham?

Mas a minha paixão, minha diversão e meu interesse maior é por viagens… Acredito que a cada viagem eu volto diferente, exatamente como na frase:

“As pessoas não fazem as viagens, as viagens é que fazem as pessoas” (John Steinbeck).

Tem sempre um lugar novo, ou uma forma nova de ver o mesmo lugar, uma comida nova, uma passeio interessante, a cultura, os hábitos gastronômicos dos locais, uma aventura…

Minhas viagens são, via de regra, com a minha família. Momentos especiais que aprendemos muito juntos. Temos a oportunidade de convivermos. E diante de várias experiências e lugares pelo qual passamos, achei que poderia contribuir de alguma forma com as pessoas que viajam e buscam boas experiências. Aprendi muito sobre os “comos” de uma viagem…E as programo sempre para o modo “curtir ao máximo”.

Bem, caro leitor, sei ensinar pois sou professora, sei pesquisar e escrever artigos, amo viajar, e tenho algumas boas histórias pra contar… Então, um blog sobre viagem me pareceu uma boa idéia!

Espero que você tenha uma boa experiência no Indolonge e que, de alguma forma, possamos contribuir para que sua viagem seja, como as nossas, no modo “curtir ao máximo”.

Fernanda S De Rosa