Viagem e Gastronomia
O outro lado da querida Miami: comprar menos, passear mais!

O outro lado da querida Miami: comprar menos, passear mais!

Para os fãs de Miami e das compras, quando o dólar está nas alturas, uma ótima opção é dar um rolê! Lugares bacanas de se visitar são Virginia Key e Key Biscayne.

Existe “vida” além das compras em Miami. Onde? Como? Saindo de Miami Downtown, atravesse a ponte e baba baby! Passe um dia super agradável e divertido em família, a dois, em grupo.

Você vai ver: lindas casas, iates na marina, natureza, praia, um farol histórico, visual incrível nas ilhas de Miami.

Ainda que o dólar esteja doendo no nosso bolso, você encontra passagens aéreas para Miami em promoção, por até $ 200. Praia, mar limpo e transparente, lugar agradável, muitos eventos, e mais outras tantas coisas interessantes para se fazer e ver em Miami, ainda fazem dela um lugar bastante visitado por Brasileiros.

Começando pela primeira ilha, Virginia Key, se encontra o Miami Seaquarium, aquele lugar onde foi filmada a série Flipper, lá pelos anos 60. O parque não é como o Sea World de Orlando, apesar de ter um show de golfinhos e de baleias orcas, no mesmo estilo.

Fonte: Pietro
Fonte: Pietro
Fonte: Ines Heeds Garcia
Fonte: Ines Heeds Garcia

O parque é bem bonito, é grande, tem várias espécies marinhas, e para quem tem criança e tempo, vale a visita. Dá para passar o dia lá. Na hora da fome, tem lanchonetes com menu básico dos parques: hotdogs, hambúrgueres, pizza. Entrada Adulto: $44.99, criança (3-9): $34.99, das 10 pm às 6 pm.

Para quem gosta muito de pedalar, vale a visita ao Virginia Key Mountain Bike Park, um lugar muito legal apenas para “girar” ou fazer o circuito no style “aventura” de verdade. Não tem aquela terra (vermelha) que agente costuma ver aqui no Brasil… O local é todo mapeado, sinalizado, cheio de regras e altamente preparado para MTB, desde iniciantes até os avançadinhos. Tem uma verdadeira estrutura construída num local que estava abandonado e cheio de entulho, com trabalho voluntário daqueles que amam pedalar! É Miami, é a beira mar, mas tem algumas “subidinhas” viu! A pegada é forte, mas é bacana!

Check this out:

A bike pode ser alugada na ilha ao lado, em Key Biscayne. A entrada no parque custa $5/ carro e $1/ bike.

Atravessando mais uma pequena ponte, chegamos a outra ilha de Miami, a  Key Biscayne, na sequencia do mapa, que é um lugar fantástico para se conhecer de bike. Vale a pena tirar um dia para conhecer essa pequena ilha de uns 12 mil habitantes.

Estacione seu carro na parte central da ilha,  no pequeno “The Galleria Shopping Center”, e alugue a bike na Key Cycling, comandada por um brasileiro de Santos-SP.

Bike alugada? vá conhecer Key Biscayne! O passeio pode ser feito de carro também, com várias paradas, mas de bike é demais…

Sol, vento, ciclovias, terreno plano, tudo muito preparado para os ciclistas e é muito seguro – o que é indispensável nas minhas viagens.

Confie: andar de bike por lá é fácil. Fiz um passeio recentemente com crianças de 7 a 12 anos. A galera adorou! Tem ciclovias nas principais avenidas onde há mais movimento de carros, basta seguir a sinalização, é fácil!

No lado norte, está o Crandon Park, local para andar de bike, passeios a pé, e a marina é bem bacana. Tem praias lindas, com acesso, mas nem sempre disponíveis para banho. A água é muito transparente com tons de azul….

Fonte: FS De Rosa
Fonte: FS De Rosa

Na parte central da ilha, o caminho mais cool para se conhecer é ir andando pela Harbor Dr, vendo as casas e seus iates estacionados no quintal, que parecem coisas de cinema… É um bairro reservado, com alguns carros do tipo Lamborghini, Porche, estacionados nas garagens…

Fonte: FS De Rosa

Voltando até Crandon Blvd, em direção ao sul da ilha,  chega-se na entrada do Bill Baggs State Florida Park, lugar de praias lindas e do antigo farol – Cape Florida Lighthouse.

Para entrar no Bill Baggs de carro custa $ 8 na guarita, ou $ 2 por pedestres ou ciclistas, que você coloca num envelope e deixa lá numa caixa… super na confiança. Funciona das 8:00 até o pôr do sol.

Seguindo a trilha de bike, na orla, dá pra ver os veleiros e lindos barcos. No parque pode-se, além de pedalar, fazer piqueniques, e ir a praia próxima ao farol, que eles dizem que é a 7a. do ranking das “10 melhores da América”... Eles que disseram…mas é linda sim, é limpa, e não tem infra – tipo barraquinha, barzinho, cerveja – coisas que nós brasileiros estamos acostumados, e adoramos.

Fonte: FS De Rosa
Fonte: Paulo Kalinauskas

O Cape Florida Lighthouse, é um farol histórico em Miami, virado para o Atlântico, construído em 1825 e reconstruído em 1846. Dá pra subir nele, e se estiver ventando, o que é muito comum, o negócio chacoalha um pouco, mas vale o visual de lá de cima…Suba e tire muitas fotos!

Fonte: Paulo Kalinauskas
Fonte:Paulo Kalinauskas

Fonte: FS De Rosa

A praia ao lado é perfeita para banho, no verão! Algumas crianças não se ligam muito nessa coisa de verão, inverno, elas entram na água e pronto…

Na hora da fome, tem a opção de alguns cafés, e em especial, um restaurante de frutos do mar na marina (No Name Harbor), o Boaters Grill Restaurant. A especialidade da casa é a paella, segundo o garçom que fala “portunhol”.

No cardápio, várias opções, mas o Ensopado de Lagosta eu recomendo.  Estávamos em 20 pessoas e fomos muito bem atendidos. Crianças e adultos exigentes!

No final da tarde o por sol de Miami rende lindas fotos. Pode ser visto da ponte, próxima ao Porto-  Port of Miami.

Também dali dá pra chegar bem rapidinho para Lincoln Road Mall, para passear tranquilamente pelas lojas, pra quem não resiste, ou para tomar um sorvete delicioso por alí…..Fomos direto para loja da Apple! Com boas opções de restaurantes, é um ótimo lugar para terminar o dia em Miami.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.