Viagem e Cinema: Stanley Hotel, cenário do filme “O Iluminado” de Stephen King

Stephen King se hospedou com sua família em 1974 no Stanley Hotel, situado em Estes Park, nos arredores de Denver. Os membros da família King eram os únicos hóspedes do hotel, que se preparava para fechar para a temporada de inverno.

O autor  acordou de um pesadelo em que seu filho de três anos era perseguido no corredor do hotel por um homem com um machado. Levantou-se da cama, e para  se acalmar, admirando a vista das montanhas rochosas, teve a idéia para escrever o livro.

Ficou hospedado no quarto 217, onde tudo acontece também no livro, porém no filme, o número foi mudado para 237, que não existe no hotel, pois o proprietário temia que o quarto nunca mais fosse alugado. Na verdade o quarto 217 foi o mais requisitado por celebridades desde o lançamento do livro. O filme dirigido por Stanley Kubrick e lançado em 1980, foi rodado lá mesmo, no Stanley Hotel.

Quarto 217 -Stanley Hotel

O hotel tem 106 anos, se aproveita da fama do livro e do filme para explorar a possibilidade de se ter noites assombradas pelos hóspedes.

A história do Hotel é bem interessante – se quiser saber mais, acesse aqui.

“O Iluminado”é um dos maiores sucessos da história do cinema. Conta o terror vivido por uma família, onde um zelador (Jack Nicholson) é contratado para vigiar e morar no Stanley Hotel no Colorado. Ele se muda com a mulher (Shelley Duvall) e seu filho (Danny Lloyd). Apenas os três moram no local e, com o passar dos dias, o personagem vivido por Nicholson começa a ter problemas mentais. Ele se torna agressivo e perigoso. Seu filho também começa a ter visões de tragédias ocorridas no passado.

Quer passar uma noite do Stanley Hotel? Acesse esse link. Um casal se hospedou lá e contou como foi no seu blog.

O Stanley Hotel oferece no seu site, tours mal-assombrados. Eles tem temáticas de fenômenos paranormais, ligados ao filme “O Iluminado”.

Eu hein….

Sobre o autor

A blogueira é professora / gestora universitária. Quando não está trabalhando, sai para explorar lugares e comidas pelo planeta. Ensina e aprende trocando opiniões sobre viagem.

Relacionados