Detox após uma viagem: o que fazer depois de uma “jacada”?

Ok, fez uma viagem e passou dias comendo e bebendo tudo que teve direito!? Quem nunca fez isso “que atire a primeira pedra!” Você vai precisar de uma fase detox para compensar a jacada.

Com certeza você já deve ter ouvido:

Já que eu vou “jacar”, então vou de acordo! e se eu for comer uma pizza, peço logo aquela de bacon com catupiry, queijos gordurosos e um refrigerante de dois litros. 

Enfiar o pé na jaca esporadicamente acontece, porém, mesmo “jacando”, sempre existem opções mais saudáveis. Isso quer dizer que uma tentativa de compensação, restringindo drasticamente calorias e ao mesmo tempo aumentando ou intensificando os treinos, não é a melhor opção.

Quando passamos a fazer uma dieta equilibrada, com a prática de exercícios regularmente, percebemos que a rotina nos ajuda bastante, porém é impossível não escorregar durante os 365 dias do ano.

Naquela semana de férias que estiver longe de casa, onde a rotina alimentar e a prática dos exercícios se tornam mais difíceis sempre pense:

Será que eu realmente preciso comer isso?

Esta simples reflexão muitas vezes vai fazer com que pense duas vezes antes de comer por impulso e se satisfazer de “porcariadas”.

Mas se este é seu caso, depois de tanto comer açúcar, fritura e gorduras, provavelmente você está pensando:

e agora, o que fazer?

Uma dieta detox é o caminho!

Vou dar 7 dicas para você não se desesperar e voltar ao seu peso. Retornando para sua casa pós férias retomando sua rotina de trabalho, estudo, etc, siga essas recomendações:

# 1 –Beba muita água. A hidratação é importante para ajudar a eliminar as toxinas. Evite refrigerantes e principalmente álcool;

# 2 – Coma muitas frutas (no mínimo 3 ao dia);

Frutas detox

# 3 – No almoço coma muita salada, verduras e legumes e evite comidas muito gordurosas, e frios e embutidos como salsichas, linguiças, etc. No jantar, sopas leves de legumes. Evite açúcar refinado;

Sopa detox

# 4 – Coma castanhas em geral, que são ricas em Ômega 3 (o que facilita na redução da inflamação);

# 5 – Beba 1 xic chá entre as principais refeições. Exemplos: Hibisco e Camellia  sinensis (chá verde), eles ajudam a diminuir o inchaço e são sempre uma boa opção na fase detox;

# 6- Retome sua rotina de exercícios. Se ainda não tem, seria uma boa oportunidade para começar! Neste caso, comece com uma caminhada.

# 7 – E para fechar, o famoso suco verde ou suco detox como é chamado. Uma ótima opção é tomar no café da manhã, em jejum. Segue abaixo uma receita fácil e muito nutritiva.   

Suco Verde:

1 Copo de Água

1 Folha de Couve

1 Pedaço de Gengibre

1 Rodela de Abacaxi

1 Limão

ou

Couve

Suco de Laranja Natural

Gengibre (Aproximadamente 1,5 cm)

Aveia (2 Colheres)

Maçã

Suco verde

Cuide-se sempre, boa viajem e seja feliz!

Sobre o autor

Guilherme Bezerra é Nutricionista e Personal Trainer. Seu trabalho é orientar as pessoas nos hábitos de vida saudáveis. Recomenda: comer bem, praticar exercícios e viajar regularmente.

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